
O que vem a ser a SAP?
SAP ( Síndrome da alienação parental)... tem sido um tema bastante discultido nos ultimos dias, a mídia deu sua contribuição, e ao dar o primeiro passo dispertou interesse de várias pessoas, sobre o tema.
Essa expressão " Síndrome da Alienação Parental" foi cunhada no ano de 1985 nos Estados Unidos pelo psicanalista Richard Garcher. No nosso sistema, preferiu- se chamar somente alienação parental nao adimitindo alguns ser isso uma síndrome( assunto para uma outra oportunidade).
O que caracteriza a alienção é o ato agressivo e covarde praticado por uma das partes geralmente no processo de separação dos casais. Simplificando e usando por base pesquisa feita entre os brasileiros, mais comumente é praticado por mulheres, as mães que em crise sentimental, misto de dor, ódio, por seu companheiro, começa a privar a criança( que vale ressaltar, a mulher ainda tem preferencia em ficar com a guarda dos filhos no nosso país), priva do contato com o pai, em casos extremos fantasia situações, contando aos filhos fatos hoprriveis, condutas reprovaveis, o que com o decorrer do tempo cria um sentimento despresível da criança por parte do pai ausente. Isso é o que se classifica por alienação parental.
Efeitos judiciais:
Se comprovada a alienação, através de documento ou testemunhos, que trama para afastar pai de filho está sujeito a sanções, como multa e perda de guarda.
.
.
Quer saber mais sobre o assunto assista : http://www.youtube.com/watch?v=qoP_o9Jks80